BRINCANDO DE CRIAR


O grupo Brincando de Criar, localizado a Rua Professor Rómulo Almeida, número 428, Acupe de Brotas. Surgiu em Outubro de 2015, com o objetivo de se tornar uma rede de comercialização com base nos princípios da Economia Solidária, que propiciasse a ampliação e fortalecimento dos seus valores, além de potencializar a valorização e o escoamento das peças artesanais.
O grupo é formado por seis artesãs que possuem larga experiência com artesanato e já tiveram oportunidade de compor outros grupos, o que propicia a troca de saberes e experiências e melhoria constante do processo produtivo, comercialização e gestão do empreendimento. 
 

As artesãs que compõem o grupo Brincando de Criar integravam outro grupo e já possuem experiência com o processo de assessoria do Centro Público de Economia Solidária – Cesol3, se conhecem há mais de quatro anos, tem experiência com comercialização em feiras e outros espaços, questões que foram analisadas por elas, no período de escolha da criação do grupo e integração do grupo na cartela de grupos do Centro Público de Economia Solidária – Cesol3.

Segundo as integrantes, o que motivou a criação do grupo, foi à possibilidade de poder trabalhar com as amigas, pessoas de confiança e com as quais, poderiam trabalhar sem muitos conflitos e desentendimentos. Apesar de toda a integração e harmonia, o grupo já enfrenta alguns desafios.
Os principais desafios, se dão em relação à disponibilidade de tempo para representar o grupo em espaços de comercialização, aprimoramento técnico e outros, geralmente são as mesmas pessoas que representam é isso tem gerado problemas. A fim de auxiliar o grupo na mitigação dessas questões, estará previsto em plano de ação, a construção coletiva do regimento interno do grupo, que norteará as ações das integrantes.
 






CONHEÇA TAMBÉM