COOPERVÓ


O Espaço Cultural Vovó Conceição vem desenvolvendo as ações sociais realizadas pelo Ilê Axé Iyá Nassô Oká (Terreiro da Casa Branca). Dentre as ações desenvolvidas neste coletivo está a COOPERVÓ.

A COOPERVÓ é formada por 06 (seis) mulheres, na faixa etária média de 35 anos, cujo grau de escolaridade é o ensino médio incompleto, todas integrantes das religiões de matriz africana. Na COOPERVÓ, o processo de produção é coletivo, estando sua coordenação sob responsabilidade de 2 (duas) pessoas. A comercialização das peças é realizada principalmente a partir de encomendas, ou quando da participação em Feiras e outros eventos que vise comercialização. O empreendimento COOPERVÓ possui seus produtos na Loja do CESOL, localizada no Norte Shopping Salvador.

Ainda sobre o Espaço Cultural Vovó Conceição:

Durante sua trajetória, o Espaço Cultural Vovó Conceição executou cursos profissionalizantes, como confecção de berimbau, corte e costura, bijuteria e assessórios, bordado, macramê, entre outros, contou com a parceria de diversas entidades públicas e privadas. No ano de 2012, foi contemplado com aquisição de diversos equipamentos de costura, essenciais para garantia da rotina produtiva e dos cursos profissionalizantes. O grupo também possui projeto financiado pelo Edital 001/2014 de Apoio a Empreendimentos Econômicos Solidários e a Redes de Economia Solidária no âmbito dos Espaços Socioculturais de Matriz Africana, da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes – SETRE.  Este direcionado para fortalecimento da COOPERVÓ, com destaque para compra de ativos produtivos (maquinários e equipamentos diversos) e reforma da sua sede.

 Principais produtos: O Empreendimento direciona sua produção para confecção de roupas tradicionais de candomblé, especialmente no que diz respeito a confecção de “roupas de ração”, vestimenta utilizada pelos adeptos das religiões de matriz africana.







Endereço: Casa Branca. Avenida Vasco da Gama, s/n. Salvador.

Maiores informações: Paula 71 9 8799-4528.

Blog do Espaço Cultural Vovó Conceição: http://aecvovoconceicao.blogspot.com.br/


CONHEÇA TAMBÉM