OMIN LOLÁ

O Ilê Axé Oxumarê, além de ser um templo tradicional de Candomblé é também uma instituição ativamente engajada em iniciativas sociais que visam contribuir para o desenvolvimento das comunidades localizadas no seu entorno e valorizar o rico legado cultural afro-brasileiro.

Fundada no ano de 2013, o Projeto Omim Lolá, que significa em Yorubá, Águas da Sabedoria, consiste na realização de diversos cursos/ capacitações que visam fortalecer a partilha dos saberes, a partir das tradições afro-brasileira. Nesse processo, já foram realizados alguns cursos, como costura, bordado, informática básica, inglês, penteado afro e cabeleireiro. Os cursos são viabilizados por projetos e parcerias e visam a circulação dos saberes, identificação de habilidades e geração de renda das suas integrantes.

O empreendimento, Omim Lolá, é formado por aproximadamente de 15 (quinze) integrantes na faixa etária média de 40 anos, cujo grau de escolaridade é o ensino médio completo, todas praticantes das religiões de matriz africana. Elas produzem de forma coletiva e estão envolvidas no processo participativo de confecção, visando a comercialização das peças. Sua coordenação é composta por cinco membros.

Principais produtos: O Empreendimento direciona sua produção para confecção de roupas tradicionais de candomblé, assim como bordados. O grupo pretende ampliar a variedade de produtos, confeccionando também peças direcionadas para público geral (batas, bolsas, vestidos, etc), mantendo sua identidade.






Endereço: Avenida Vasco da Gama, 343. Salvador.

Maiores informações: Pai Tinho 71 9 8107-3566.

Fanpage do Terreiro Oxumarê:  https://www.facebook.com/casadeoxumare/?fref=ts


CONHEÇA TAMBÉM